Mais uma vez o atraso no pagamento dos salários dos
profissionais da rede credenciada de
hospitais, clÃnicas e laboratório do Estado foi
tema de uma audiência pública, realizada na manhã desta quinta-feira (21), no
Ministério Público do PiauÃ. A reunião foi conduzida pelo promotor Fernando
Santos.
Na ocasião, foram discutidas as propostas para que o Governo do Estado e o Sindicato entrem em um acordo com intuito de regularizar a situação do atraso nos pagamentos das empresas filiadas aos planos de saúde IASPI/PLAMTA.
“Nós queremos que os pagamentos do IASPI/PLAMTA sejam colocados em dias. A primeira etapa do cronograma foi sequer cumprida, isso nos leva a ficar receosos porque eles não vem cumprido o acordado. Existe um prazo que o Sindicato deu para o Governo para que ele possa refletir e faça o pagamento. Demos até o dia 15 de julho, findado esse prazo toda a rede credenciada filiada ao IAPEP Saúde e ao PLAMTA deixarão de atender. A situação é crÃtica. Estamos no final do mês de junho e não recebemos o mês de fevereiro. Não existe nenhuma empresa que possa se sustentar com cinco meses sem receber os seus recursosâ€, explicou o presidente.
Segundo o promotor Fernando Santos, as negociações continuam até que ambas as partes possam se entender. “As negociações continuam para que a gente possa dialogar com as duas partes e chegar a um acordo quanto ao pagamento atrasado da categoria. O Governo fez uma proposta, mas o Sindicato nos explicou que é necessário regularizar com urgência os meses em atrasoâ€, declarou o promotor.